Dicas Mgm para escolher um portão

Quando se tem que optar por um portão, há vários factores a ter em conta, desde o tamanho e o tipo do espaço existente, à estética do mesmo;
Assim, procure a opção de mercado que melhor o possa servir a nível de opções e qualidade.
O seu portão deve de ser especial; Deve adaptar-se ao estilo e à concepção da sua casa e deve garantir um acesso seguro ao seu lar.
Para o ajudar na escolha do seu portão, apresentamos-lhe de seguida as principais dicas a serem consideradas.
 

Um Portão automático facilita a vida do morador

Para além da componente estética, o portão é um elemento que garante a segurança do seu Lar. Grande, médio ou pequeno, o portão revela-se um componente importante numa casa e tem como um dos objetivos principais completar o visual da fachada.

Apesar de aparentemente parecer algo simples, geralmente as pessoas têm algumas dúvidas no momento de escolher o modelo do portão que melhor se adapta à sua casa. Para o ajudar nesta escolha, existem vários fatores que deverá ter em conta, tais como o estilo arquitectónico da casa, o tipo de vão, o material e, sobretudo, as dimensões.

Quando o portão é bem escolhido, desempenha perfeitamente as funções para que foi concebido: garante um acesso seguro à sua casa - impedindo o acesso de estranhos à propriedade mas permitindo uma prática circulação de pessoas e veículos ao chegar ou sair de casa.

As nossas dicas para escolher um portão:

Antes de pesquisar os modelos, é recomendado verificar as medidas da área onde o portão será instalado. No caso de uma residência que possui apenas uma entrada pedestre, o portão deverá ser pequeno e de estética mais simples. Numa casa que necessite de passagem para guardar o carro na garagem, é indicado que o portão seja largo e fácil de manusear.

Quando o principal objetivo do portão consiste em manter o imóvel seguro, então é recomendado optar por um modelo alto. Mas deve-se ter cuidado para que a casa não se transforme numa “prisão”, por isso não exagere na quantidade de grades ou na altura do portão. Lembre-se de que, quando o portão é muito pesado, fica difícil de manusear.

 

O ferro, o alumínio, o painel sandwich e a madeira são os materiais mais usados na fabricação de portões. A alta durabilidade e a resistência impedem que os fatores climatéricos afetem a sua estética, mas para que isso seja possível, os utilizadores também precisam de se preocupar com a sua manutenção.

O portão de entrada deve ter um bom acabamento, coerente com o estilo da casa. É importante lembrar que os portões não se limitam a um tipo de material; é possível fazer combinações com outros tipos de materiais, justamente para criar um design diferenciado.

A abertura do portão varia conforme o modelo, mas cada um possui as suas vantagens. No caso de um sistema automático, os portões mais indicados são os de correr e os de batente, que facilitam os movimentos. No caso do manuseio sem motor, quanto mais simples a abertura, melhor.

Considere o material e a forma de abertura para escolher o modelo adequado de portão.

No momento de adquirir um portão, é fundamental avaliar os prós e os contras de cada modelo. Confira a seguir as características dos principais tipos de portões:

Portão de ferro: é um portão pesado, que manualmente se torna difícil de manusear. As pessoas que escolhem este modelo devem optar também por um motor forte. Para que o portão não se danifique com ferrugem, é importante pintá-lo periodicamente.

Portão de aço: leve e duradouro, o alumínio é uma boa possibilidade para grandes vãos. O painel sandwich é uma excelente opção a nível estético com uma óptima relação qualidade / preço.

Portão de Madeira: para que o material não seja danificado, alguns cuidados são essenciais. Antes da instalação, é importante que a madeira esteja envernizada ou pintada, evitando assim possíveis danos.

Siga as nossas dicas acima e escolha o portão adequado às suas necessidades. Depois … é só confiar na nossa equipa de profissionais qualificados que o apoiarão e conduzirão da melhor forma na sua escolha.

Existimos no mercado desde 1964 e a nossa experiência ajuda-nos a apoiá-lo!